Programa Festa e Tradições

O Programa Festas e Tradições preserva e reforça há 10 anos as típicas festas alemãs nos diversos clubes de caça e tiro da nossa região.

Têm como objetivo resgatar, preservar, e valorizar as manifestações culturais através dos grupos folclóricos, corais, bandas, fanfarras, clubes de caça e tiro e a gastronomia da cozinha alemã. E o programa, destaca-se justamente por isso, pois os mesmos precisam de um espaço para mostrar seu trabalho, que muitas vezes não é valorizado suficientemente. Cidades vizinhas como Pomerode, Indaial, Massaranduba, Navegantes, Luiz Alves, entre outras, também ganham destaque no programa sempre que buscam valorizar esta cultura tão rica em nossa região. As festas vindas da antiga tradição são dignas de ser conhecidas por todas as gerações, sendo as sociedades verdadeiros guardiões da cultura germânica. Os clubes de caça e tiro, além de preservar os costumes e tradições trazidos na bagagem pelos imigrantes, também representam relevante papel social, cultural, político e recreativo. Cada programa transmitido é de fundamental importância na construção e desenvolvimento da história da nossa comunidade. A cidade de Blumenau não pode perder a sua identidade, de seus usos e costumes daqueles que fundaram a cidade.

O programa tem sua exibição na TV GALEGA, que atende a um moderno conceito de fazer televisão inspirada nos chamados "canais de acesso público”. É uma emissora de televisão local da cidade de Blumenau, canal 7 da BTV e NET. Festas e Tradições é exibido ineditamente ás 13 horas de domingo, e com reprise ás terças 14 horas e quinta 8 horas. A apresentação do programa é de Jens Mantau e Cássia Mantau.

O sucesso da Internet possibilitou essa amplitude de informações concentrada em um único endereço, facilitando ao público a busca por informações da cultura germânica, que é destaque na região, por isso, a criação do site.

Aqui você irá encontrar informações, fotos, vídeos, de todos os Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, Grupos Folclóricos, Bandas, além da programação semanal destes encontros. Assim você poderá se programar e participar das próximas festividades.